Documento sem título






     Notícias




  11/06/2021



Assembleia da ADUA irá debater Reforma Administrativa e escolher representantes no Conad



 

ADUA convoca os sindicalizados e sindicalizadas para Assembleia Geral Virtual a ser realizada no dia 23 de junho (quarta-feira), às 14h (horário de Manaus). A pauta da AG inclui dois itens: Reforma Administrativa e escolha dos (as) representantes da ADUA como delegado (a) e observadores (as) para o 12º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, que ocorrer nos dias 2, 3 e 10 de julho.

 

PEC 32

 

O governo federal avança na tentativa de aprovação da Reforma Administrativa que traz graves ataques aos (às) servidores (as) e aos serviços públicos. A proposta segue em análise por uma comissão especial na Câmara Federal, mas já teve voto favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Neste cenário, centrais sindicais, sindicatos docentes, movimentos sociais e estudantis constroem atos contra a PEC 32. 

 

Conad 

Com tema central “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”, o 12º Conad Extraordinário será realizado em três dias, seguindo um cronograma que evite a sobrecarga física e emocional provocada pelos debates, em especial devido ao contexto remoto e à carga de trabalho profissional e doméstico dos (as) docentes.

 

O cronograma segue a seguinte previsão: no dia 2 de julho serão realizadas as plenárias de Conjuntura (Tema I), no dia 3 de julho serão abordadas as Questões Organizativas e Financeiras (Tema II); e no dia 10 de julho será discutido o Plano de Lutas dos Setores (Tema III). Nos dias 2 e 3 também ocorrerão os debates dos grupos mistos sobre os temas II e III.

 

As inscrições seguem até 24 de junho, por meio da ferramenta digital http://credenciamento.andes.org.br. A organização do encontro divulgou por meio da Circular nº 205/2021 um vídeo tutorial com orientações sobre o credenciamento.

 

“O 12º Conad Extraordinário se dará em um contexto em que se avançam as mobilizações e a resistência por todo país e é importante atualizar e avançar o nosso plano de lutas, discutir as questões políticas, organizativas e financeiras do sindicato, especialmente, a prestação de contas. E, ainda, fazer análise de conjuntura e trabalhar com os grupos mistos para detalharmos melhor quais são os desafios para o próximo período”, afirma a secretária-geral do ANDES-SN, Regina Ávila.

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN

 

Leia mais

Servidores entregam abaixo-assinado contra a Reforma Administrativa ao presidente da Câmara

 

12º Conad Extraordinário será realizado em julho

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: