Documento sem título






     Notícias




  11/06/2021



Centrais convocam atos para o dia 18 em apoio aos protestos de 19 de junho



 

Em apoio às manifestações marcadas para o dia 19 de junho, centrais sindicais brasileiras irão realizar assembleias e panfletagens e algumas categorias farão paralisações pontuais na sexta-feira (18). Também está prevista na programação orientações sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários durante o 19J: Ato Nacional por Fora Bolsonaro e Mourão.

 

Em nota, as centrais sindicais pontuaram a importância da luta no atual contexto de crise econômica, sanitária, política e social e reiteraram as bandeiras de luta unificadas pelo Fora Bolsonaro; em defesa do auxílio emergencial de R$ 600; contra a fome e carestia; pela aceleração da vacinação; pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e em defesa da Agenda Legislativa das Centrais.

 

“É preciso dar capilaridade às mobilizações envolvendo todos os trabalhadores e trabalhadoras na luta dos sindicatos e das demais organizações populares para avançarmos na construção de um país democrático e no combate à prática de destruição das nossas instituições e dos nossos direitos, adotada pelo governo federal”, afirmam as entidades em trecho da nota.

 

O documento é assinado por: Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), NCST, CSB, InterSindical, CGTB e Pública.

 

Leia abaixo a nota na íntegra:

 

 

Centrais Sindicais convocam mobilização para 18 de junho e apoiam Fora Bolsonaro no dia 19

 

 

Mobilizar os trabalhadores nos locais de trabalho e construir maioria sustentável contra Bolsonaro e sua política de morte.

 

 

Neste contexto de crise econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil, torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras, a partir de seus locais de trabalho, na luta:

 

✓ Em defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00

 

✓ Contra a fome

 

✓ Contra a carestia

 

✓ Por vacina já para todos

 

✓ Pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda

 

✓ Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020)

 

✓ Em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional

 

✓ Pelo Fora Bolsonaro

 

Para pressionar por essa pauta, as Centrais Sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Inersindical, CGTB, Pública – decidiram realizar, no próximo dia 18 de junho, em âmbito nacional, mobilizações nos locais de trabalho e terminais de transporte público.

 

Serão feitas assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais, sob total respeito a todos os protocolos sanitários para evitar propagação do Coronavírus. As mobilizações de 18 de junho também servirão à orientação sobre a importância de trabalhadores e trabalhadoras cumprirem esses protocolos sanitários no dia seguinte, 19 de junho, durante protesto nacional contra o presidente Bolsonaro.

 

As Centrais Sindicais apoiam o protesto de 19 de junho.

 

A pandemia de Coronavírus, que já tirou a vida de quase meio milhão de brasileiros e brasileiras ante a incompetência do governo federal, segue um risco à população, que deve evitar aglomeração durante protestos e manifestações.

 

Porém, é preciso dar capilaridade às mobilizações envolvendo todos os trabalhadores e trabalhadoras na luta dos sindicatos e das demais organizações populares para avançarmos na construção de um país democrático e no combate à prática de destruição das nossas instituições e dos nossos direitos, adotada pelo governo federal.

 

Faz parte do combate ao desgoverno Bolsonaro repudiar o obscurantismo, o negacionismo e as fake news e disseminar entre os trabalhadores e trabalhadoras a conscientização da gravidade da pandemia, bem como informações para que todos possam proteger a vida, não só a própria, como a de todos.

 

São Paulo, 09 de junho de 2021

 

 

Fonte: Com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: