Documento sem título






     Notícias




  18/05/2021



Confira a programação do Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação (19 de maio)



A programação nacional do Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação (19 de maio) inicia pela manhã com live organizada pelo ANDES-SN, Fasubra, Sinasefe, UNE, Fenet, e participação do Fonasefe e de parlamentares. A live vai ser transmitida das 9h às 13h (horário de Brasília) pelo canal do ANDES-SN no YouTube, com retransmissão pela página da ADUA no Facebook.  

 

Às 11h e às 17h (horário de Brasília), todos e todas são convocados a participar do Twittaço, com o compartilhamento da hashtag #AEducaçãoPrecisaResistir. O ANDES-SN compartilhou algumas propostas de tuítes que podem ser usadas. Veja aqui

 

Programação local 

 

As seções sindicais do ANDES-SN irão realizar uma série de ações nos estados e municípios como  panfletagem, distribuição de máscaras, faixaços, carreatas, plenárias, carros de som, outdoors, faixas ou murais. 

 

A ADUA fará atividades, na capital e nas unidades fora da sede, como: diálogo sobre o Projeto de Lei (PL) 5.595/20, agitação das redes sociais e sensibilização da comunidade. A seção sindical também divulgará um vídeo da presidente, Ana Lúcia Gomes, e disponibilizará cards para que os(as) sindicalizados(as) participem da agitação virtual nas redes sociais.

 

Este dia de luta é uma demanda do 11º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, em resposta à conjuntura atual do Brasil, e uma deliberação de Reunião Conjunta dos Setores das Instituições Federais do Ensino Superior (IFES) e Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/IMES).

 

O objetivo da data é fortalecer a mobilização em defesa da vida e educação. As pautas centrais são: luta conta o PL 5.595/20, contra a Reforma Administrativa (PEC 32), por  vacina, pão, saúde e educação para todos e todas, pela  recomposição dos orçamentos, pela autonomia universitária e pela revogação da Portaria do MEC 983/2020. 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: