Documento sem título






     Notícias




  05/05/2021



CSP- Conlutas lança campanha de solidariedade



 

"Faça uma doação e alimente a luta pela vida" é a campanha lançada pela CSP-Conlutas para ajudar trabalhadores e trabalhadoras neste momento de crise sanitária, política e social em que o Brasil vive.

 

O objetivo da ação social é promover uma solidariedade de classe com os que mais precisam e contra a ausência de amparo público e social do desgoverno do presidente Jair Bolsonaro.

 

Em nota, a entidade informou que a distribuição das doações será feita de forma simbólica a nível nacional, garantindo a transparência da campanha.

 

Os dados demonstram que o Brasil enfrenta uma situação calamitosa, com mais de 70 milhões de desempregados, milhares sobrevivendo na informalidade e 50% da população vivendo extrema necessidade.

 

Além do luto com a perda de mais de 400 mil pessoas, os brasileiros e brasileiras enfrentam a fome e a miséria. Mais de 116,8 milhões de brasileiros enfrentaram algum grau de insegurança alimentar nos últimos três meses de 2020 e 9% dos brasileiros, ou seja 19 milhões de pessoas passaram fome, segundo pesquisa Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Com a aprovação do auxílio emergencial reduzido e para poucas pessoas, a vida tem sido sofrida para muitas famílias do campo e da cidade, por isso a criação dessa campanha nacional. "Quando o Estado não cumpre seu papel é necessário fortalecermos a solidariedade de classe entre trabalhadores e os mais pobres. Não podemos fechar os olhos diante da catástrofe econômica e sanitária imposta ao povo de nosso país pelos genocidas Bolsonaro e Mourão", afirma a Central Sindical e Popular em nota.

Todas as entidades e movimentos filiados às CSP-Conlutas participam desta campanha, sendo ponto de arrecadação e coleta de alimentos e outros tipos de doação e ações de forma virtual.

 

A ADUA apoia a ação com a divulgação da campanha e da conta bancária da CSP-Conlutas para doações.  

 

Contribua com essa luta!

 

Banco do Brasil (001)
Central Sindical e Popular Conlutas
CNPJ 07.887.926/0013-23
Ag. 303-4
c/c 45567-9

 

 

A campanha se manterá nesses próximos meses. Participe!

 

 

Fonte: Com informações da CSP-Conlutas  



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: