Documento sem título






     Notícias




  15/04/2021



Live do ANDES-SN vai dialogar sobre presença feminina no Sindicato Nacional



 

Acontece nesta sexta-feira (16) uma live sobre “Feminismo Classista” com objetivo de ampliar a reflexão sobre a temática a partir do documentário “Narrativas docentes – Luta das Mulheres”, lançado na sexta-feira (9), pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

 

O evento contará com a participação das professoras Maíra Kubik (UFBA) e Cláudia Durans (UFMA) e a mediação será feita por Rosi Freitas (Diretoria do ANDES-SN). A transmissão vai acontecer a partir das 16h30 (horário de Manaus), pelo ANDES-SN.

 

O documentário "Narrativas docentes: Luta das Mulheres" é resultado de uma resolução do 36º Congresso do ANDES-SN e busca visibilizar as trajetórias de militância das mulheres no movimento docente.

 

O vídeo destaca a voz de mulheres que atuam no Sindicato e tecem um diálogo sobre diversos temas como machismo, paridade de gênero, racismo, feminismo, presença da mulher em cargos de diretoria e com voz nas instâncias deliberativas.

 

As gravações foram iniciadas na Gestão Biênio 2018-2020 e finalizadas na Gestão Biênio 2020-2022. O filme está disponível para assistir no canal do ANDES-SN no YouTube.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: