Documento sem título






     Notícias




  13/04/2021



Live de lançamento da cartilha “Universidade sem Violência: um direito das mulheres” é adiada



Em solidariedade à professora Milena Barroso, pelo falecimento de sua tia Maria Givoneide da Silva, a live de lançamento da cartilha “Universidade sem Violência: um direito das mulheres”, prevista para acontecer nesta terça-feira (13) foi adiada. Em breve será divulgada uma nova data para sua realização.

 

A cartilha

 

A cartilha tem como principal objetivo ampliar a discussão e o combate à violência contra as mulheres nos espaços universitários, sendo resultado da pesquisa “Violência contra as Mulheres na Universidade: uma Análise nas Instituições de Ensino Superior no Amazonas”, realizado ano passado, por meio de visitas, entrevistas, formulário digital e webnário para fomentar as discussões.

 

A pesquisa contou com a participação de 1.166 pessoas das comunidades acadêmicas das instituições públicas de ensino superior do estado, sendo o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

Os principais dados da pesquisa foram divulgados no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), como parte das ações de resistência do movimento feminista e de mulheres em todo o Brasil. 

 

Leia

Violência contra a mulher é problema crônico nas universidades, revela pesquisa

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: