Documento sem título






     Notícias




  07/04/2021



Nota de pesar – Nivaldo Santiago



Músicos, cantores e professores amazonenses ficam um pouco órfãos após a partida do grande “Maestro das Águas”. É com pesar que a ADUA registra o falecimento de Nivaldo Santiago, ocorrido no domingo (4), em Minas Gerais. 

 

Nivaldo recebeu em 2014 o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por sua brilhante trajetória na música na região Norte.

 

Amazonense, o maestro completaria 92 anos no dia 14 de julho. Em sua contribuição inestimável na educação no Amazonas está a criação do curso de licenciatura em Educação Artística, em 1980, a direção do Setor de Artes na década de 1970 e a criação do Coral Universitário, com um legado visível nos dias atuais.

 

O maestro foi homenageado em 2009 pela criação do Coral João Gomes Júnior, com a publicação do livro “Nivaldo Santiago: uma Amazônia em música”.

 

A Seção Sindical se solidariza com a dor dos familiares e de todos aqueles que com o maestro conviveram nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado em toda a sua carreira.

 

Nivaldo Santiago, presente!



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: