Documento sem título






     Notícias




  30/03/2021



Plenária Nacional em Defesa da Educação Pública organiza luta contra os ataques do governo



Desde os primeiros dias do governo Bolsonaro, a Educação brasileira tem sofrido constantes e intensos ataques como cortes no orçamento, perseguição a docentes, intervenções nas universidades e institutos federais. Para unir e organizar a luta contra esses desmandos, estudantes e trabalhadoras (es) da educação irão se reunir nesta quarta-feira (31), a partir das 14h (horário de Brasília), na Plenária Nacional da em Defesa da Educação Pública.

 

O encontro virtual é aberto a todos e todas e tem inscrição online até esta terça-feira. Os (As) interessados (as) podem se inscrever até o dia 30 de março (terça-feira), preenchendo o formulário no endereço https://forms.gle/4DQqhpnmQMj7scyQ9. Irão participar do encontro mais de 20 entidades do movimento educacional brasileiro, incluindo o ANDES-SN.

 

No dia 25 de março, o Sindicato Nacional participou, juntamente com outras entidades, da live “A Luta na Educação em Tempos de Pandemia”, para mobilizar estudantes, docentes e demais trabalhadores (as) a participaram da Plenária. As entidades estão empenhadas em reunir o maior e mais diverso número de pessoas par debater estratégias em defesa da educação. "É preciso que a gente mostre a nossa força e disposição de lutar contra o governo Bolsonaro. O que nos unifica neste momento é dizer que não suportamos mais um governo genocida que ataca fortemente a educação brasileira", defende o coordenador geral do Sinasefe, David Lobão. Assista ao vídeo da convocatória aqui

 

 

Leia também

 

Orçamento da Educação de 2021 sofre redução de 27%

 

Entidades de Educação têm calendário de atos de 28 de março a 31 de março



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: