Documento sem título






     Notícias




  23/03/2021



Medalha Chico Mendes homenageia pesquisadores, povos indígenas e luta popular



O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro realiza no dia 1º de abril, às 19h (horário de Brasília), a entrega da 33ª Medalha Chico Mendes de Resistência Emergencial em Tempos de Pandemia e Genocídio 2021. A condecoração homenageia lutadores (as) nacionais ou internacionais pela defesa dos direitos à vida e à liberdade e por uma sociedade plural e sem torturas. O ANDES-SN é uma das entidades parceiras da premiação.

 

Na edição deste ano, receberão a medalha a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a resistência de todos (as) os profissionais de saúde e pesquisadores (as); a Rede de Solidariedade nas Favelas do Rio de Janeiro e o combate popular contra o Covid e o genocídio nas cidades e no campo e o cacique Aritana Yawalapiti (in memorian) e a luta dos povos indígenas.

 

A homenagem está prevista no estatuto do Grupo desde a sua fundação, em 1985, e vem sendo cumprida desde 1989, anualmente. A homenagem reafirma a dignidade e memória de Chico Mendes. O seringueiro lutou pelos direitos dos trabalhadores, pela defesa da floresta e contra a ditadura.



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: