Documento sem título






     Notícias




  19/03/2021



Nota de Repúdio - Não nos calarão. Ditadura e mordaça, nunca mais!



 

Não nos calarão. Ditadura e mordaça, nunca mais!

 

           A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA – Seção Sindical do ANDES-SN) manifesta o seu mais veemente repúdio ao autoritarismo e à atitude arbitrária de empresários e do governo do Estado do Amazonas que, de forma atentatória às liberdades constitucionalmente garantidas, pressionaram a empresa de outdoor contratada pela Central Sindical Popular Conlutas (CSP-Conlutas) a retirar as placas da campanha “SOS Amazonas: em defesa da vida e do Brasil”, da qual a ADUA participa. A campanha exige vacina para todos e todas, auxílio emergencial para a população socialmente vulnerabilizada e urgente lockdown, sem o que a tragédia social e o genocídio decorrente da pandemia da Covid-19 irão se somar à mortandade pela fome que já atinge milhares de famílias em todo o país.

 

          O Brasil é um Estado Democrático de Direito, conforme estabelece a Constituição Federal de 1988, cujo inciso IX do Art. 5º garante que “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

 

            Na defesa constitucional do Estado Democrático de Direito, em defesa da vida, dos direitos e das garantias fundamentais.

 

 

         

Diretoria da ADUA - Seção Sindical do ANDES-SN

Biênio 2020-2022

Manaus (AM), 19 de março de 2021

 

 

Leia também

Central Sindical denuncia censura do Governo do Amazonas

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: