Documento sem título






     Notícias




  08/03/2021



Nota da Adua - “Devir” Internacional das Mulheres Trabalhadoras



Em meio à tragédia da pandemia de Covid-19, agravada pela omissão criminosa do Estado brasileiro, a ADUA-Seção Sindical – por meio de sua diretoria e das mulheres professoras e militantes – se solidariza à luta coletiva das mulheres trabalhadoras, desempregadas, subempregadas, das que sobrevivem da informalidade, das mulheres negras e indígenas, das mulheres vítimas do machismo, do feminicídio, das opressões que se multiplicam sob a subjetividade social capitalista.

 

Preferimos falar em Devir Internacional da Luta das Mulheres Trabalhadoras, não em Dia da Mulher, data sempre capitalizada pelo mercado, do ritual de dar e receber presentes vazios, da indução culposa e compensatória à felicidade reificada pelo tempo do consumo, sem alma, sem vida e assepsiado da luta. Falar, sim, em devir porque aponta para o movimento para o tornar-se. O devir dialetiza o dia, o antecede e sucede, escapa à fixação temporal administrada pelo tempo do capital. O tempo do devir é o tempo da luta, da vida, da afirmação de direitos e da negação de privilégios.

 

Por isso, nós, mulheres, professoras e militantes da ADUA desejamos vida longa à LUTA no Devir Internacional das Mulheres Trabalhadoras, porque somente na luta é que conquistamos DIREITOS.

 

Diretoria da ADUA – Seção Sindical – Biênio 2020-2022

 

Manaus (AM), 08 de março de 2021

 

Assista ao vídeo da ADUA em homagem às mulheres professoras militantes aqui



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: