Documento sem título






     Notícias




  23/02/2021



Solidariedade: Ajude os povos indígenas do AM ameaçados pela polícia



Os povos indígenas Maraguá e Mundukuru, no Amazonas, estão sem acesso a água potável e comida em meio à crise pandêmica da Covid-19 e ainda têm sofrido, desde agosto do ano passado, com a violência policial. A denúncia foi feita, no dia 22 de fevereiro, na coluna do jornalista Ricardo Kotscho, no portal UOL, onde é transcrita uma carta do frade dominicano, Frei Betto, relatando a situação nas comunidades e pedindo auxílio.

 

Conforme o colunista, “com os rios e igarapés contaminados pelo mercúrio usado por garimpeiros que invadiram suas terras, os indígenas sofrem com a falta de água potável e comida, sem acesso às suas roças, vivendo em constante sobressalto com sua sobrevivência ameaçada”. O jornalista publica, ainda, a carta de Frei Betto em que explica como “ajudar estes indígenas abandonados pelo poder público, um pungente relato de violência, miséria e morte na Amazônia”.  

 

Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi): Conta Corrente 14.825-3; Agência 2239; Banco Bradesco 237 e CNPJ 00.479.105/0009-22. Informações complementares podem ser obtidas pelos contatos de Luíza Machado (Cimi): telefone (51) 97400-1035 e luizamachado42@gmail.com.

 

Foto: Rogério Assis/Reprodução

 

Fonte: com informações do UOL



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: