Documento sem título






     Notícias






Ato contra privatização do HUGV é nesta quarta (3)



Professores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convocam os profissionais da imprensa para uma coletiva, nesta quarta-feira (3), às 9h, no auditório Dr. Zerbini, da Faculdade de Medicina (Av. Afonso Pena, nº 1053). Durante o encontro os servidores públicos vão apresentar os prejuízos da privatização do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), com a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Após a coletiva, os técnicos administrativos vão distribuir panfletos aos funcionários do Hospital, com intuito de chamar atenção para os problemas pelos quais passa a unidade de saúde. O ato público faz parte do calendário de atividades do “Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários” realizado, em todo o país, neste dia 3 de outubro.

A iniciativa é da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, com apoio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
 
“Essa é uma forma de demonstrar à sociedade a nossa indignação com a mercantilização da saúde pública com a criação da Ebserh, empresa criada pelo governo federal para administrar os hospitais universitários de todo o Brasil; além disso, falaremos sobre os prejuízos para os usuários do SUS com a privatização do HUGV”, disse o presidente da Adua, José Belizário.
 
A data também marca a primeira atividade pública do Comando Local de Mobilização (CLM), criado em substituição ao Comando Local de Greve (CLG), com a suspensão unificada do movimento paredista dos professores federais no dia 17 de setembro. “A luta em defesa da universidade pública, gratuita, democrática e socialmente referenciada continua!”, destacou Belizário.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos