Documento sem título






     Notícias






Nova diretoria do Andes-SN toma posse no 57º Conad



Durante quatro dias, docentes de diversas partes do País estiveram reunidos em Parnaíba (PI), para participar do 57º Conselho Nacional do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). O encontro foi aberto com a posse da nova diretoria que estará à frente do Sindicato Nacional no biênio 2012-2014 e encerrou após a leitura da Carta de Parnaíba.

O documento destaca a história de lutas e mostra a avaliação das questões trabalhadas durante o 57º Conad, entre elas os planos de lutas geral e setoriais do Andes-SN, a aprovação das contas do sindicato, além da debate sobre a participação do Sindicato Nacional na CSP-Conlutas. O documento ainda concluiu um ciclo de atualização do Caderno 2 – Proposta do ANDES-SN para a universidade brasileira, com a aclamação do texto-documento de Ciência e Tecnologia.

“Foi um Conad marcado por todo esse clima de greve e contou com a participação de representantes das universidades federais; estaduais, que também têm instituições em greve, e das particulares,  que destacaram a questão do assédio moral que docentes da rede privada têm sofrido no seu processo de organização”, disse, o 2º tesoureiro da Adua, professor Luiz Fábio Paiva, representante da secção sindical no evento.

A nova presidente do Andes-SN, Marinalva Oliveira ressaltou, que o evento reforçou a luta dos docentes. “Estamos com uma política acertada em curso com a aprovação dos planos de lutas dos setores no 31º Congresso. Mesmo realizando um Conad objetivo, pudemos fazer discussões importantes sobre a greve com foco na intensificação da mobilização e na discussão sobre carreira na base”, finalizou.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos