Documento sem título






     Notícias






CLG da Ufam divulga nota pública sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão



O Comando Local de Greve (CLG) de Manaus divulga o documento descritivo da decisão que exige a paralisação das atividades do Parfor, em conformidade com o cancelamento do Calendário Acadêmico decidido pelo Conselho Universitário (Consuni). Na última quinta-feira (21), a diretora da Faculdade de Educação (Faced), Arminda Mourão, divulgou um comunicado que informa a paralisação do curso de pedagogia para as atividades do Parfor, em respeito à greve dos professores e a decisão do Consuni. Na manhã desta sexta-feira (22), integrantes do CLG, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e os coordenadores locais do Parfor reuniram-se para que uma decisão semelhante à da Faced seja tomada.

NOTA PÚBLICA
   

O Comando Local de Greve dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas, em conformidade com a decisão soberana da categoria, que deflagrou greve no dia 17 de maio de 2012, ratifica que toda e qualquer atividade referente a ensino, pesquisa e extensão, notadamente as desenvolvidas no âmbito da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP); Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização (PROEXTI), a exemplo de programas como PIBIC, PIBIT, PARFOR, EAD, etc., estão suspensas. Ao mesmo tempo, reiteramos que as atividades que têm seu funcionamento garantido são apenas aquelas determinadas pela Comissão da Ética e Essencialidade do CLG/ADUA.

A força do nosso movimento fez com que a reunião do Conselho Universitário (Consuni), no dia 29 de maio de 2012, deliberasse apoio à greve e suspendesse todas as atividades acadêmicas a partir do dia 17 de maio de 2012. Conclamamos que todos os docentes reafirmem o compromisso de manter a decisão democrática da categoria, na luta pela conquista de valorização da carreira docente e de condições de trabalhos dignas. Sendo assim, todas as atividades acadêmicas, assim como em outros momentos serão reprogramadas ao término do movimento paredista.

Por fim, o COMANDO LOCAL DE GREVE DA UFAM, ressalta que a moção de apoio aprovada pelo Consuni “repudia qualquer forma de retaliação contra discentes, técnicos administrativos em educação e docentes em greve, no pleno exercício de seus direitos democráticos”. 

A GREVE É FORTE! A LUTA É AGORA!

Fonte: Adua
    



Galeria de Fotos