Documento sem título






     Notícias






Professores da Ufam fazem mobilização na reitoria



Docentes integrantes do Comando Local de Greve (CLG) estiveram na reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na manhã desta terça-feira (22), para cobrar uma resposta sobre um documento, protocolizado no último dia 17, que apresenta as reivindicações da categoria relacionadas à paralisação. A principal solicitação dos grevistas é a realização de uma sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) que terá como principal pauta o cancelamento das atividades docentes a partir da deflagração da greve. 

A reunião teve como representante da Ufam o reitor em exercício, Francisco Gaspar Melo. O professor, que também é  Pró-Reitor  de Assuntos Comunitários, está como substituto temporário da reitora da Ufam, Márcia Perales, que viajou para Humaitá para compromissos institucionais, segundo a assessoria da Ufam. 

Durante o encontro, cerca de 20 docentes reforçaram os motivos da greve e solicitaram urgência para a realização do Consuni. “Nós precisamos legitimar o cancelamento do calendário acadêmico e a nossa proposta de reposição de aulas após a greve. Em nenhum momento, nosso interesse é atrapalhar as atividades dos estudantes, muito pelo contrário, queremos dialogar com a comunidade acadêmica para que ninguém saia prejudicado”, defendeu o presidente da Adua, Antônio Neto.

O reitor em exercício prometeu entrar em contato ainda hoje com a reitora Márcia Perales e, até esta quarta-feira (23), dar uma resposta oficial sobre a data do Consuni. “Vamos agilizar para que na sexta-feira pela tarde possamos ter essa sessão do Consuni ou, pelo menos, uma reunião com a reitora para definir esta data”, disse.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos