Documento sem título






     Notícias




  22/04/2020



Vitória: Senado deixa de votar MP 905 e Bolsonaro revoga medida



Com a intensa mobilização da classe trabalhadora, a Medida Provisória 905 de Bolsonaro, a “MP da Carteira de Trabalho Verde Amarela”, foi derrotada. A campanha nacional #CaducaMP905 impediu a votação da medida na segunda-feira (20). Mas, o presidente da república, Jair Bolsonaro, já anunciou que pretende reapresentar a medida ao Congresso Nacional, ameaça que deve manter os/as trabalhadores/as na luta.   

 

A campanha #MP905 fez uma forte pressão nas bases dos senadores nos Estados, fazendo com que as lideranças de partidos no Senado anunciassem que não votariam a MP. Para evitar que a pauta “caducasse”, Bolsonaro revogou a medida e ameaçou reeditar as partes que mais interessam ao governo para desregulamentar o trabalho no Brasil.

 

“Esta MP seria uma tragédia para os trabalhadores, pois aumentaria o desemprego, reduziria direitos e fazia uma nova reforma trabalhista para impor quase a escravidão no Brasil”, afirma o integrante da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) Luiz Carlos Prates, o Mancha, acrescentando que “qualquer manobra do governo para trazer de volta esta proposta tem que ser repudiada”, disse.

 

Fonte: CSP-Conlutas

 

Leia também

Presidente do Senado sugere reedição da MP 905 que caduca nesta segunda

 

Trabalhadores precisam impedir votação no Senado de “MP da Carteira Verde Amarela”



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: