Documento sem título






     Notícias






Entidades dos servidores públicos se reúnem para planejar marcha do dia 28



No mesmo dia da marcha, Mendonça deverá apresentar resposta sobre política salarial ao Fórum

Em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e da qualidade dos serviços públicos, os servidores federais prometem tomar mais uma vez a Esplanada dos Ministérios na próxima semana (28/3). Além da Campanha Salarial Unificada dos SPF para 2012, a manifestação irá reivindicar ainda a rejeição do PLC 2/2012, que cria a Funpresp, a aplicação imediata dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na Educação, entre outras bandeiras de interesse geral da sociedade civil.

Para organizar as atividades do ato, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniu nesta terça-feira (20) e definiu as ações que serão realizadas durante a Marcha Geral da Jornada Nacional de Lutas.

A concentração da marcha acontece às 9h em frente à Catedral. De lá, os manifestantes seguem rumo ao Espaço do Servidor, em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento (MP), onde deverão permanecer até o início da reunião dos SPF com o secretário de Relações do Trabalho (SRT/MP), Sérgio Mendonça. Neste encontro, o responsável pela SRT/MP deve apresentar às entidades uma resposta do governo quanto à política salarial presente na pauta unificada de reivindicações dos SPF.

Na parte da tarde, os servidores participam de uma atividade política no Auditório Petr?nio Portela, no Senado, contra a privatização da previdência pública. O seminário "Pela Rejeição do PLC 2/2012" acontece a partir das 14h e conta com a participação da professora Sara Granemann, da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adufrj - Seção Sindical), e de Clemilce Carvalho, auditora fiscal da receita federal aposentada, além de vários parlamentares contrários ao PLC.

O ANDES-SN já enviou correspondência às seções sindicais reforçando a importância da participação maciça dos docentes na marcha. O Sindicato Nacional espera contar com grande adesão dos sindicalizados, uma vez que vem enfrentando um difícil e moroso processo de negociação com o governo federal pela reestruturação da carreira do professor federal.

Além disso, a entidade tem participado ativamente das negociações unificadas com os demais servidores federais, no objetivo de romper a intransigência do governo e garantir ganhos reais através do reajuste linear, conforme prevê a Constituição Federal.


Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos