Data: 12/06/2019
O Ministério da Educação nomeou a pedagoga Mirlene Ferreira Macedo Damázio para exercer o cargo de reitora pro-tempore da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A nomeação, assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU).
Professora adjunta da Faculdade de Educação da UFGD e chefe do Núcleo Multidisciplinas para Inclusão e Acessibilidade da Reitoria, Mirlene Damázio não disputou a eleição para a reitoria, ocorrida no dia 12 de março deste ano, nem colocou seu nome à disposição do Colégio Eleitoral para elaboração da lista tríplice.
A vencedora foi a Chapa 1 – Unidade UFGD, com Etienne Biasotto para reitor e Cláudia Lima para vice-reitora. A Chapa 3 – UFGD Mais (Liane Calarge e Caio Chiarello) ficou em segundo lugar e a Chapa 2 – UFGD em Ação (Joelson Pereira e Nelson Domingues) ficou em terceiro lugar. A reitora nomeada apoiou a Chapa 2.
Em abril, o MEC determinou que a UFGD realizasse nova eleição para reitor alegando que houve irregularidades no processo eleitoral deste ano. Dias depois, o Conselho Eleitoral da Universidade informou que não iria realizar nova eleição.
Fonte: Diário MS com edição da ADUA-SSind.
|