Data: 08/05/2019
Professoras, professores e estudantes do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ) participaram, na tarde desta terça-feira (7), da Reunião Ampliada de Mobilização para a Greve Nacional da Educação. Convocada por diversas entidades e movimentos, a paralisação irá ocorrer no próximo dia 15.
“Mais de 100 pessoas entre estudantes, professores e representantes de outras instituições participaram da reunião. Agendamos a próxima para sexta-feira [dia 10], às 16h. O ato será dia 15, às 16h, com concentração no Bumbódromo, e ao longo dia faremos aulas públicas nas praças”, informou Milena Barroso, professora do ICSEZ e 2ª vice-presidente da ADUA-SSind.
O ICSEZ votou em consenso pela adesão à Greve Nacional da Educação no último 30, em Assembleia. A votação dos/das docentes da Ufam de Manaus pela paralisação - realizada quinta-feira (2), no auditório da ADUA-SSind. - teve 35 votos a favor; 1 contra e 1 abstenção. Enquanto que no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, a categoria aprovou a adesão à Greve Nacional da Educação com 12 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.
Os professores e professoras do Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, irão realizar a votação nesta quarta-feira (8), às 14h30, no auditório do instituto. A assembleia contará com a participação da diretoria da ADUA.
Fonte: ADUA-SSind.