Data: 21/02/2019
O ANDES-SN orienta a construção da Jornada de Lutas: Dia Nacional contra a criminalização dos movimentos e lutadores e lutadoras sociais – 1 ano de assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, prevista para o dia 14 de Março, com atos nas diversas cidades brasileiras. A adesão a data foi deliberada durante o 38º Congresso do ANDES-SN, realizado no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, em Belém (PA).
Durante o Congresso, os grupos mistos homenagearam lutadores sociais assassinados em 2018. As expressões de respeito, junto a pequenas biografias, foram expostas nas portas de cada um dos 13 grupos. A ideia de homenagear lutadores surgiu na comissão organizadora do encontro.
Para dar cumprimento à deliberação, o Sindicato Nacional indica que as seções sindicais e secretarias regionais participem da construção das plenárias estaduais e municipais para a realização dos atos do dia 14 de março de 2019 e reforça a importância da construção da Greve Internacional das Mulheres, prevista para o dia 8 de Março.
Foto: Reprodução
Fonte: ADUA-SSind. com informações
|