Documento sem título






     Notícias






Debate em Parintins reúne 350



Paratinenses escutam propostas


O debate entre os quatro candidatos a reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Parintins ( a 369 quilômetros de Manaus) reuniu cerca de 350 pessoas no Ginásio Dom Arcângelo, no último dia 27 de março, de acordo com informações da Comissão Eleitoral do pleito.

Para o professor de Filosofia e 1º tesoureiro da Adua, Nélson Noronha, membro da Comissão Eleitoral e mediador do debate, a participação dos discentes foi grande, apesar de naquela unidade haver 600 alunos matriculados. “Questionaram muito os candidatos. Até reclamaram um tempo maior para fazer perguntas. Houve, inclusive, uma tentativa de vaia quando o assunto foi interiorização”, destacou.

Ele disse que, ao final do encontro, um grupo de estudantes entregou, a cada um dos candidatos, uma espécie de manifesto sobre as reivindicações para o campi de Parintins. “E esse documento era personalizado, direcionado a cada candidato. Os alunos pediram que cada um deles assinasse um papel que indicava o recebimento do manifesto”, informou.

Noronha afirmou que o tom dos discursos dos “reitoráveis” foi respeitador e ameno. Segundo ele, não houve qualquer contratempo em relação ao trabalho da comissão eleitoral. “A comissão foi elogiada pela condução do debate”, concluiu.



Galeria de Fotos