Documento sem título






     Notícias




  14/02/2020



Comissão e Regimento para eleição do ANDES-SN são apresentados



O ANDES-SN disponibilizou, nesta quinta-feira (13), o ato nº 001/2020 instituindo a Comissão Eleitoral Central (CEC) 2020 e o Regimento para as eleições da Diretoria do ANDES-SN, gestão 2020/2022, aprovado no 39º Congresso do Sindicato Nacional. A eleição irá ocorrer nos dias 12 e 13 de maio.

 

Duas chapas foram inscritas no processo eleitoral para a diretoria do ANDES-SN durante o biênio 2020/2021. Os candidatos aos cargos de presidente, secretário-geral e 1º tesoureiro foram apresentados, no dia 8 de fevereiro, no último dia do 39º Congresso do ANDES-SN. As chapas devem apresentar a composição completa até março. 

 

Regimento

 

A eleição para a diretoria do ANDES-SN será por secreto, universal e direto do(a)s sindicalizado(a)s em pleno gozo de seus direitos. São eleitore(a)s todo(a)s que se sindicalizarem até 12 de fevereiro de 2020 e estiverem em dia com suas contribuições até 13 de março de 2020.

 

As seções sindicais devem disponibilizar, no dia 13 de abril de 2020, a cópia da lista de filiado(a)s apto(a)s a votar à(o)s representantes das chapas concorrentes, desde que por ele(a)s solicitada. 

 

Comissão Local

 

Em cada seção sindical será constituída uma Comissão Eleitoral Local (CEL) composta por um membro de sua diretoria, na condição de presidente e até 2 (dois) membros indicados por cada chapa concorrente, obrigatoriamente sindicalizado(a)s do ANDES-SN.

 

Ainda relo Regimento Eleitoral, nas seções sindicais em que as diretorias não constituírem comissões eleitorais locais, as secretarias regionais poderão fazê-lo, indicando o(a) seu(sua) presidente.

 

A composição das CEL deve ser enviada para a CEC até o dia 27 de abril de 2020. Compete às CEL definir e organizar as seções eleitorais até o dia 5 de maio de 2020; apurar os votos e enviar para a CEC o mapa dos resultados e a respectiva documentação e decidir sobre a impugnação de urnas e recursos interpostos em primeira instância.

 

Mais detalhes sobre a eleição; eleitores; candidatos; registro de chapas; coordenação do processo eleitoral; votação; apuração e recursos podem ser obtidos no regimento das eleições da diretoria do ANDES-SN, biênio 2020-2022 aqui.

 

 Comissão

 

A CEC é formada pelos diretore(a)s do ANDES-SN: Raquel Dias Araújo (titular); Josevaldo Pessoa da Cunha (1º suplente); Adriana Hessel Dalagassa (2ª suplente); representantes da Chapa 1: Alexandre Galvão Carvalho (titular); José Queiroz Carneiro (1º suplente); Arley José Silveira da Costa (2º suplente); representantes da Chapa 2: Fábio César Venturini (Titular); José Roberto Braga Portella (1º suplente); Manoel Pereira de Andrade (2º suplente);

 

A Comissão é integrada também por eleito(a)s na Plenária do Tema IV do Congresso: Lucas Cerqueira (1º titular); Luciano Coutinho (1º suplente);  Hélvio Alexandre Mariano (2º suplente ); Deborah Fontenelle (2ª titular);  Bartira Telles Pereira Santos (1ª suplente ); Américo Kerr (2º suplente). A comissão foi instituída por ato, na forma estabelecida pelo artigo 52 do Estatuto, no 39º Congresso do ANDES-SN.

 

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: