Data: 20/09/2018
O Concurso Cultural “40 Anos ADUA” lançado no último dia 4 de setembro, em alusão aos 40 anos de fundação da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), e destinado a selecionar e premiar o desenho do selo que representará a identidade visual do aniversário do sindicato, terá as inscrições encerradas no dia 30 deste mês. A 2ª secretária e uma das responsáveis pelo setor cultural da diretoria, professora Nereide Santiago orienta que os/as interessados/as em participar do certame fiquem atentos ao prazo.
“A ADUA tem um histórico de lutas em defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada que desperta naturalmente o interesse da comunidade acadêmica em participar do concurso cultural, por isso, aqueles/as que ainda não enviaram suas propostas devem ficar atentos ao cronograma”, afirma a diretora.
As inscrições iniciaram no dia 5 de setembro. O prêmio para o primeiro lugar é de R$ 1,5 mil. O segundo e o terceiro lugar receberá R$ 1 mil e R$ 500, respectivamente. O Edital nº 001/2018 também concede aos três primeiros/as colocados/as um certificado de participação e uma Menção Honrosa por destaque no concurso, além de terem os nomes divulgados no site da seção sindical.
O certame destina-se exclusivamente aos/as docentes, técnico-administrativos/técnicas/administrativas em educação e discentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lotados em Manaus e nos campi de Parintins, Coari, Benjamin Constant, Humaitá e Itacoatiara. O/A postulante com 16 anos e 17 anos de idade deverá ter a Ficha de Inscrição assinada pelo pai, pela mãe ou outro responsável.
Como participar
Para participar os/as candidatos/as devem baixar a Ficha de Inscrição no site da ADUA, na seção “Publicações”, preencher digitalmente seus dados pessoais, assinar, digitalizar, anexar o documento junto com a proposta de desenho e enviar para o e-mail: 40anosadua@gmail.com. Os desenhos submetidos ao concurso devem ser enviados em formato PNG, JPEG ou PDF e ter o nome do/a candidato/a no arquivo. Os arquivos que não atenderem os requisitos exigidos pelo edital serão desclassificados.
Cada candidato/a poderá submeter apenas um desenho. Havendo o envio de mais de uma proposta pela mesma pessoa, será considerada a data da última remessa, tornando-se sem efeito a anterior.
Seleção
A seleção será realizada em duas fases: Avaliação pela Comissão Julgadora (Fase 1) e Avaliação pelo voto popular (Fase 2). A Comissão Julgadora contará com cinco membros, sendo um/uma docente de cada um dos seguintes cursos: Design, Artes, História, Comunicação Social e de um/a docente representante da ADUA.
Criatividade, Fidelidade ao Tema, Aplicabilidade e Originalidade estarão entre os critérios avaliados pela Comissão Julgadora. Já a avaliação popular será realizada, por meio da página oficial da ADUA no Facebook (@adua.andes), entre os três desenhos que obtiverem o maior número de pontos na primeira fase do concurso.
A solenidade de entrega dos prêmios aos/as vencedores/as deve ocorrer em evento de comemoração aos 39 anos da ADUA, no mês de outubro.
Fonte: ADUA
|