Data: 31/07/2018
Conforme deliberado pela Coordenação Nacional da Central Sindical e Popular e ratificado pela SEM, o Seminário Nacional do Campo da CSP-Conlutas será realizado, no próximo dia 15 de agosto. A atividade será feita através de painéis com subtemas para aprofundar todos os aspectos do impacto da reforma trabalhista sobre os trabalhadores rurais, a luta pela terra, bem como o processo de reorganização que vem ocorrendo no campo.
O seminário será sediado no Hotel San Raphael (Salão Dourado), no Largo do Arouche, em São Paulo (SP), no período de 9h às 19h. As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, pagamento de taxa e envio de cópia digitalizada da ficha e do comprovante de pagamento para o e-mail financeiro@cspconlutas.org.br. Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanados através do telefone (11) 3107-7984 ou pelo e-mail assessoria@cspconlutas.org.br.
Programação do Seminário:
8h – Inicio do Credenciamento
9h30 às 12h30h – Mesa 1: Os impactos da Lei n 13.467/17 (Reforma Trabalhista) sobre os Assalariados Rurais
Expositores: Jorge Luiz Souto Maior: Juiz do Trabalho, titular da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí/SP e Professor livre docente da USP, Aparecido Bispo: Secretário de Formação da Feraesp e Elisa Maria dos Santos, do Sindicato de Assalariados Rurais de Duartina e do MML)
12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 às 15h30 – Mesa 2: A Luta por Territórios e a Realidade Fundiária Brasileira
Expositores: Inaldo Kum’tum, da etnia Gamella, Fátima Barros, da Articulação Nacional Quilombola do Tocantins, Paulo Gico, representante do MNL - Movimento Nacional de Lutas e Nazareno Godeiro, do Ilaese.
15h30 às 16h – Intervalo para Café
16h às 18h – Mesa 3: A reorganização e suas consequências para a luta pela terra
Expositores: Atnagoras Lopes, representante da SEN, Irene Maestro, representante do Luta Popular e Waldemir Soares, Advogado e assessor da CSP-Conlutas.
18h às 19h – Apresentação, discussão e aprovação das propostas de Resoluções e/ou moções.
19h – Encerramento do Seminário Nacional do Campo
Com informações da CSP-Conlutas
Fonte: ADUA