Documento sem título






     Notícias






Eleições para diretoria da ADUA transcorrem tranquilamente na manhã desta quarta-feira



Data: 09/05/2018

As votações para diretoria da ADUA, biênio 2018-2020, transcorreram tranquilamente na manhã deste primeiro dia (9) das eleições. As urnas em Manaus e nos campi fora da sede abriram às 9h (destinadas a aposentados, no auditório da entidade) e às 10h (nas demais) e ficarão abertas até as 17h para os professores aposentados e nas unidades acadêmicas em que não há curso noturno e às 20h onde tem. A eleições seguem até esta quinta-feira (10), nos mesmos locais e horários. Mais de 900 professores sindicalizados estão aptos a votar nesta eleição que irá escolher também os membros do Conselho de Representantes da ADUA (Crad) e a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

O presidente da Comissão Eleitoral (CE), Welton Oda, informou que as votações, nesta manhã, foram tranquilas. “Irá ocorrer troca da composição da mesa em algumas seções às 13h30, onde não há curso noturno, e às 15h, onde tem, mas sem intervalo para as votações”, informou. Os candidatos a presidente, Marcelo Vallina, e a 1° vice-presidente da ADUA, Luiz Fernando Souza Santos, pela única chapa homologada “ADUA Autônoma e Democrática”, votaram nesta manhã, na urna 5 (IFCHS, FIC, FLET e FARTES), instalada na cantina do IFCHS, das 10h às 20h. A chapa é constituída também por Milena Fernandes Barroso (2ª Vice-presidente); Ana Cristina Fernandes Martins (1ª Secretária); Nereide de Oliveira Santiago (2ª Secretária), Ana Lúcia Silva Gomes (1ª Tesoureira); e Leonardo Dourado de Azevedo Neto (2º Tesoureiro).

Primeiro presidente e um dos fundadores da ADUA, em 1979, o professor aposentado do curso de Filosofia da Ufam, Osvaldo Coelho, de 81 anos, foi o primeiro a votar. O docente, que lecionou de 1965 a 1991, chegou pontualmente às 9h para exercer seu direito, na urna do auditório da ADUA, disponibilizada para os aposentados. “O mesmo ideal, que eu tinha na época em que junto com outros companheiros resolvemos fundar a associação, que era para defender os interesses dos professores e da comunidade universitária de modo geral, e da própria comunidade manauara e amazonense, esse mesmo pensamento ainda está me movendo, é por isso que eu não me afasto, (...) enquanto eu tiver forças para me mover, eu estarei aqui”, afirmou.

Confira os locais de votação

Urna 1 (Itinerante – Medicina e Odontologia): recepção da Faculdade de Medicina, das 10h às 17h;
Urna 2 (Enfermagem): hall da Faculdade de Enfermagem, das 10h às 17h;
Urna 3 (FCA, ICB, FAPSI, FEFF e FCF): cantina da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), das 10h às 20h;
Urna 4 (FACED e FES): cantina do IFCHS, das 10h às 20h;
Urna 5 (IFCHS, FIC, FLET e FARTES): cantina do IFCHS, das 10h às 20h;
Urna 6 (FD, ICE, FT e ICOMP): cantina da Faculdade de Direito, das 10h às 20h;
Urna 7 (ICET): hall do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), das 10h às 20h;
Urna 8 (ISB): hall do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), das 10h às 20h;
Urna 9 (ICSEZ): hall do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), das 10h às 20h;
Urna 10 (IEAA): hall do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), das 10h às 20h;
Urna 11 (INC): hall do Instituto de Natureza e Cultura (INC), das 10h às 20h;
Urna 12 (sindicalizados aposentados): auditório da ADUA, das 9h às 17h.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos