Data: 07/05/2018
Encerra nesta segunda-feira (7) o período da campanha eleitoral para a diretoria da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA), gestão 2018-2020, conforme o Regimento Eleitoral. Também nesta segunda inicia o treinamento para os mesários que irão participar do pleito. Paralelamente, irão ocorrer também a escolha do Conselho de Representantes da ADUA (Crad) e da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). Mais de 900 professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão aptos a comparecerem às urnas nos dias 9 e 10 de maio.
Seguindo o Regimento Eleitoral, os candidatos tiveram um mês – a contar do dia 7 de abril – para divulgar as propostas para a categoria. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral (CE) da ADUA e vice-presidente da entidade, professor Welton Oda, durante a campanha eleitoral foi permitida a divulgação de materiais impressos, camisas e faixas para dar conhecimento aos eleitores, mas, a partir de agora, está proibido a realização de "boca de urna".
A chapa “ADUA AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA” foi a única homologada no pleito deste ano e é constituída da seguinte forma: presidente - Marcelo Mario Vallina (IFCHS); 1° Vice-presidente - Luiz Fernando Souza Santos (IFCHS); 2ª Vice-presidente – Milena Fernandes Barroso (ICSEZ); 1ª Secretária – Ana Cristina Fernandes Martins (FAPSI); 2ª Secretária – Nereide de Oliveira Santiago (FLet); 1ª Tesoureira – Ana Lúcia Silva Gomes (ICB) e 2º Tesoureiro – Leonardo Dourado de Azevedo Neto (IEAA).
Treinamento
O treinamento para os mesários será realizado nesta segunda, às 18h, e na terça-feira (8), às 16h, no auditório da ADUA, que fica na sede da entidade (Avenida General Rodrigo Otávio, 3.000, setor Sul do Campus Universitário). No total, irão participar do treinamento 48 professores e 96 estudantes, conforme informações do presidente da CE. Durante o treinamento serão repassadas todas as informações pertinentes para garantir a lisura do processo.
Welton Oda informou que durante o treinamento os presidentes das seções irão receber uma pasta contendo os seguintes documentos: cédulas de votação do ANDES; cédulas de votação da ADUA (diretoria); cédulas de votação da ADUA (Crad); folha de ocorrências na seção eleitoral; ata de votação por seção eleitoral; mapa de apuração por seção eleitoral (ANDES); mapa de apuração por seção eleitoral (ADUA); folha de ocorrência na apuração; registro dos eleitores em trânsito, registro dos eleitores em separado; Estatuto do ANDES, Estatuto da ADUA, Regimento Eleitoral da ADUA, Regimento Eleitoral do ANDES, um crachá de presidente e crachás de mesários. "A pasta será entregue durante os treinamentos e aberta no dia de votação pelo presidente da seção eleitoral, que poderá ser um docente ou técnico-administrativo da Ufam", informou o presidente da CE.
Fonte: ADUA
|