Documento sem título






     Notícias






Eleições para diretoria da ADUA ocorrerão nos dias 9 e 10 de maio



Data: 15/03/18

As eleições para a diretoria da ADUA e para o Conselho de Representantes da ADUA (Crad),
gestão 2018-2020, ocorrerão na mesma data do escrutínio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN): nos dias 9 e 10 de maio deste ano. Em Assembleia Geral (AG) realizada esta semana em Manaus e nos demais campi da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a categoria aprovou a comissão eleitoral para conduzir o pleito e indicou os nomes para as mesas receptoras de votos. Estão aptos a participar das eleições 910 docentes sindicalizados.

Na capital, a AG ocorreu no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), nesta quinta-feira (15), ocasião em que os docentes aprovaram a constituição de uma comissão eleitoral para organizar, realizar e divulgar o resultado do escrutínio. Integram a comissão os professores Welton Oda, indicado pela diretoria; Jorge Barros, representando o Crad; e Pedro Fernandes, escolhido pela base. Todos nomes referendados pela Assembleia.

Durante a AG, os docentes também fizeram uma leitura crítica da realidade imposta aos trabalhadores de modo geral e, ainda, a respeito do esforço que a classe trabalhadora terá de fazer para fortalecer a luta, aumentar a mobilização e ocupar os espaços políticos onde ocorre o embate necessário em contraposição às reformas.

Parintins

Houve assembleias ainda nas unidades acadêmicas nos municípios. No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins), a categoria indicou, nesta quarta-feira (14), os seguintes docentes para composição da mesa receptora de voto naquela unidade: Cledenilson Mendonça, Valmiene Florindo Farias, Lucas Milhomens, Corina Fátima Costa e Quézia Maria Reis.

Em Parintins, os professores também fizeram análise de conjuntura. “Esse é momento muito perigoso para a categoria e a conjuntura que se apresenta é a pior possível para a classe trabalhadora, pois qualquer governante que assuma vai tentar implementar uma agenda de austeridade fiscal e isso implica a precarização das condições de trabalho na universidade e fora dela. Isso está muito claro para os docentes”, disse o presidente da ADUA, professor Aldair Andrade, após a AG naquele município.

Nesse mesmo dia, também ocorreu a AG dos docentes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), onde, após fazerem análise de conjuntura, foram indicados os seguintes nomes para composição das mesas receptoras do pleito: Elis Regina Fernandes, Danielle Gonzaga, Valmir Flores e Valdenildo Alves de Araújo.

Coari

Também houve indicação de nomes para composição da mesa receptora de votos a ser instalada no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari). As professoras Priscilla Mendes e Hyana Kamila Ferreira e os docentes Cleber Araújo e Michel Nasser Lima vão organizar o pleito para a diretoria da ADUA e do ANDES naquela unidade acadêmica, conforme Assembleia realizada na terça (13).

Substituição


A chapa eleita nas eleições da ADUA irá substituir a atual diretoria, gestão que teve início em 2016. A atual diretoria é composta pelo presidente Aldair Oliveira de Andrade, professor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins); 2º Vice-presidente Welton Oda, docente do Instituto de Ciências Biológicas (ICB); 1ª Secretária Kátia Vallina, professora do IFCHS; 2ª Secretária Laura Miranda, docente do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá); 1ª Tesoureira Maria Rosária do Carmo, professora do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e 2º Tesoureiro José Humberto Michiles, professor aposentado da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos