Data: 28/02/2018
Seguindo deliberação do 37º Congresso Nacional da entidade, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), participará do Fórum Social Mundial (FSM), que será realizado em Salvador (BA), no período de 13 a 17 de março deste ano.
O ANDES-SN, juntamente com a Auditoria Cidadã da Dívida, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE (Assibge-BA) e o Comitê para a abolição das dívidas ilegítimas (CADTM), disponibilizará uma tenda ao longo do evento para a realização de debates, exibição de vídeos e distribuição de material.
Na sexta-feira (16), o ANDES-SN promoverá uma mesa de debate com o tema "Educação, Ciência e Tecnologia: Por uma alternativa anticapitalista". No mesmo dia o Sindicato Nacional fará ainda o lançamento da Frente Nacional em Defesa das Instituições Públicas de Ensino Superior na Bahia.
No dia 16 será realizado um ato articulado pelo Fonasefe e Fonacat contra a retirada de direitos e em defesa dos Serviços Públicos.
Na Circular nº 044/18 encaminhada nesta terça-feira (27), o Sindicato Nacional conclama as seções sindicais a envidarem esforços para comparecerem e participarem das ações durante o FSM.
Fonte: ADUA
|