Documento sem título






     Notícias






Idosos serão dos mais prejudicados com Reforma da Previdência



Data: 30/01/2018

A Reforma da Previdência é ruim para todos, mas atinge em cheio sobretudo os idosos, contingente que já enfrentou todo tipo de dificuldade para viver no Brasil. É que uma das propostas do governo ilegítimo de Temer é aumentar a idade para idosos pobres receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC): de 65 para 68 anos.

O anúncio foi feito pelo chefe do executivo no Dia Nacional do Aposentado, lembrado no dia 24 deste mês. Desde aquela data circula nas redes sociais mais um vídeo com mentiras contadas pelo governo Temer, produção por meio da qual ainda pede apoio para essa proposta nefasta que significa, na verdade, o fim do direito à aposentadoria no país.

A informação foi dada, segundo o jornal Folha de S.Paulo, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do secretário-executivo da pasta e ministro em exercício, Alberto Beltrame. Na última versão da reforma, divulgada no ano passado, o governo havia recuado em mexer no benefício, mas voltou atrás novamente e agora fala em aumentar a idade para ter acesso ao benefício que hoje atende cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência.

Diferente de uma aposentadoria, o BPC é assistencial e não exige contribuição anterior ao INSS. O benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 954), é pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. Para receber, é necessário que a renda familiar por pessoa seja inferior, hoje, a R$ 238,50.

Desde o início deste ano, a CSP-Conlutas retomou a campanha contra a reforma e faz um chamado às demais centrais sindicais para organizar urgentemente um calendário de mobilizações, rumo a Greve Geral, para enterrar de vez essa reforma.

* Com edição da ADUA


Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos