Documento sem título






     Notícias






Professores são convocados para caravana a Brasília em defesa do serviço público



Data: 16/11/2017

Se o governo Temer não dá mostras de que pretende recuar em relação à retirada de direitos, os trabalhadores não abrirão mão de lutar contra retrocessos. Depois de um Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações, realizado no dia 10 de novembro em todo o país, os servidores públicos voltam atenção para a capital federal e irão realizar uma caravana no próximo dia 28, para denunciar os ataques orquestrados contra a classe trabalhadora. O ANDES-SN participará, em conjunto com demais categorias, da caravana com manifestação na Esplanada dos Ministérios.

Na circular 392/17, encaminhada no último dia 13, o Sindicato Nacional convoca todas as seções sindicais a participarem da caravana e da manifestação na Esplanada dos Ministérios “como forma de enfrentar os ataques do Governo e defender os SPF e os serviços públicos, bem como o conjunto da classe trabalhadora”.

Pauta

Na pauta do dia 28 estão: a revogação e retirada de todas as Medidas Provisória e Projetos de Leis que atacam o funcionalismo; não à reestruturação das carreiras do funcionalismo; não à reforma da previdência; revogação da Emenda Constitucional (EC) nº 95; não à Reforma do Ensino Médio; não à Reforma Trabalhista e a Lei das terceirizações.

De acordo com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), uma das motivações para a realização da caravana também foi a recente publicação da MP nº 805/17 – que adia para 2019 as mudanças de tabelas remuneratórias prevista para 2018 e a elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14% a partir de fevereiro de 2018 – e a possibilidade da Reforma da Previdência (PEC 287/16) ser posta em votação no Congresso Nacional ainda neste ano.

As informações sobre horários, local e outras questões organizativas da caravana serão informadas nos próximos dias.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos