Documento sem título






     Notícias






ANDES-SN divulga nota de repúdio à ação truculenta da PM do RJ



Data: 25/10/2017

A diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou nesta quarta-feira (25), por meio da Circular nº 362/17, nota de repúdio à ação truculenta da polícia do Rio de Janeiro, quando professores, técnico-administrativos, estudantes universitários e secundaristas participavam do Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, lembrado na última quinta (19).

Para marcar a data, trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos sociais lançaram a Frente Nacional em Defesa das Instituições de Ensino Superior Públicas, com intuito de chamar atenção para o desmonte das universidades, promovido pelos governos federal e estadual.

A manifestação tranquila, que saiu da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) em direção ao IFE no Maracanã, foi manchada pela atuação violenta de dois policiais, os quais lançaram bomba de gás contra os manifestantes, ferindo algumas pessoas, entre elas uma professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na nota de repúdio, o ANDES-SN conclama todas as entidades em defesa da educação e a sociedade em geral a se colocarem contra toda e qualquer ação “intimidatória e inibitória que busca cercear os direitos de manifestação e de expressão num flagrante atentado às conquistas democráticas da população, direitos esses duramente arrancados na luta contra a ditadura empresarial militar que por mais de vinte anos dominou nosso país”. O Sindicato Nacional também exige o fim da violência contra os trabalhadores.

Com informações do ANDES-SN

Fonte:
ADUA



Galeria de Fotos