.jpg)
O Comitê da Marcha das Mulheres Negras do Amazonas oferece em novembro programação especial para fortalecer a pauta contra o racismo e desigualdade e garantir a representatividade do estado na “II Marcha Nacional das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver”, a ser realizada no dia 25 de novembro, em Brasília (DF). As atividades de formação e cultura serão ofertadas em parceria com o Enegrecendo a Ufam e a Casa Coletiva Manaus, e têm o apoio da ADUA e do ANDES-SN.
Nos dias 14 e 20 ocorre o “Festival Afro-ameríndio: Jovens Mulheres Negras por Reparação e Bem-Viver”, respectivamente, nos Espaços Culturais Blackout Norte e Sereia Mística, ambos no Centro de Manaus. No dia 15, será realizada a oficina gratuita “Da Ideia ao Recurso: Estratégias Práticas de Captação para Grupos Culturais” na Casa Coletiva Manaus, das 16h às 18h. No dia 18, ocorre o evento gratuito “Enegrecendo em Comemoração da Consciência Negra”, na Faculdade de Psicologia (Fapsi) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), das 14h às 16h.
A oficina será realizada de forma mista. Para participar, é necessário realizar a inscrição on-line aqui, indicando se deseja participar presencialmente ou de forma remota. O encontro será na Casa Coletiva, localizada na Avenida João Câmara, 1434, bairro Novo Aleixo, na zona leste. “A oficina tem como objetivo o fortalecimento da autonomia e de recursos para projetos culturais, e será ministrada pela produtora cultural e gestora com 15 anos de experiência em projetos na Amazônia, Sissy Mendes”, informou a organizadora dos eventos, Michelle Andrews.

Mulheres Negras em Festa
No dia 22 de novembro, será a vez do “Mulheres Negras em Festa”, na Casa Coletiva Manaus, das 16h às 22h. “O ponto alto e de arrecadação da programação é a ‘Mulheres Negras em Festa’. Este evento tem acesso misto, com um Passe de Apoiador de R$ 20,00, cujo valor total será revertido para custear a manutenção da delegação de mulheres negras do Amazonas que seguirá para a Marcha em Brasília”, explicou Michelle.
Para fazer a contribuição, basta acessar aqui. O Passe de Apoiador garante a contribuição com a causa e a entrada no “Mulheres Negras em Festa”, além de um caldinho de feijão e open bar moderado (caipirinha, refrigerante e água). Todo o valor arrecadado será usado para custear a manutenção (translado, camisas e alimentação) da comitiva.

Fonte: com informações do Comitê a Marcha das Mulheres Negras do Amazonas
|