Documento sem título






     Notícias




  10/11/2025



PEC da Destruição: veja quem são os deputados do AM que atacam o serviço público



 

 
Seis deputados federais do Amazonas assinaram a Proposta de Emenda Complementar nº 38/2025, que ameaça fragilizar o serviço público brasileiro. A proposta atinge diretamente a estabilidade dos servidores e servidoras, prejudica os concursos públicos e compromete a qualidade de serviços essenciais como saúde, educação e assistência social.
 
Apresentada em 24 de outubro de 2025, a PEC 38 foi protocolada na Câmara dos Deputados com 171 assinaturas. A bancada da Amazônia tem 91 deputados federais, dos quais 32 subscreveram a PEC. Do Amazonas assinaram a PEC os deputados: Adail Filho (Republicanos); Átila Lins (PSD); Capitão Alberto Neto (PL); Fausto Santos Jr. (União); Pauderney Avelino (União) e Sidney Leite (PSD). Estavam ausentes Amom Mandel (Cidadania) e Silas Câmara (Republicanos). 
 
Desde que foi formalizada na Câmara, a pressão cresce para que a PEC 38 perca apoio e pelo menos 20 parlamentares já retiraram seus nomes da lista após a forte reação popular.
 
A sociedade está atenta e não esquecerá quem atua contra os direitos da população brasileira.  É hora de intensificar a mobilização e pressionar os deputados do Amazonas para que não aprovem a PEC da destruição dos serviços públicos.  
 
 
Diga não à Reforma Administrativa. 
 
 
Fontes: Revista Cenarium, ANDES-SN, Fonasefe, Acrítica 


Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: