Documento sem título






     Notícias






Docentes do interior irão documentar problemas



Na primeira parte da reunião ampliada da diretoria da Adua, realizada na manhã de hoje (27/08) com participação de cinco representantes docentes sindicalizados dos campi do interior, foi decidido como um dos principais encaminhamentos uma ação para reunir documentação sobre os vários problemas nos campi da Ufam nos municípios.

A medida vai embasar a entidade para cobrar medidas mais sistemáticas da instituição. Foi acordado que professores de cada campus irão se mobilizar para reunir a documentação e relato dos obstáculos.

No interior, os professores da Ufam vivenciam diversos obstáculos para suas permanências e desenvolvimento da atividade docentes, tais como falta de infraestrutura (prédios, laboratórios, internet e outros), restrições para a saída do município visando objetivando formação, atendimento médico, entre outros.

A reunião ampliada está sendo realizada no auditório da Adua, com acesso livre. A segunda parte será realizada sábado, no período da manhã.

Os representantes docentes sindicalizados que participaram da reunião foram escolhidos em assembleias nos municípios e têm suas vindas custeadas pela Adua. São eles: Max de Souza Pinheiro, de Benjamim Constant; Ednailda Maria dos Santos, de Humaitá; Elizandra Garcia da Silva, de Parintins; Nara Maciel Falcão Lima, de Coari; e Fabiane Maia, de Itacoatiara. Outros docentes da Ufam de Manaus também compareceram à atividade.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos