Documento sem título






     Notícias






Nova diretoria do ANDES-SN é eleita com 90,66 dos votos



Data: 18/05/2016

A professora Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi eleita presidente do ANDES-SN para o biênio 2016-2018. A docente encabeça a chapa “Unidade na Luta”, que foi escolhida por 90,66% dos professores que foram às urnas em todo o país, nos dias 10 e 11 de maio, para eleger a nova diretoria do Sindicato Nacional. A gestão contará com a presença da professora da UFPA Olgaíses Maués, como terceira vice-presidente.
 
Ao todo, 9.807 professores votaram, sendo 8.891 na Chapa única, 623 em branco e 293 nulos. Na UFPA, apesar do recesso letivo, 202 docentes compareceram às urnas, com 191 votos na Chapa, 9 brancos e 2 nulos. "Durante esse processo eleitoral, houve aumento no número de sindicalizados e também na participação dos docentes em relação à eleição passada. Vivemos uma conjuntura complexa, e, mesmo assim, tivemos participação importante. Isso demonstra a disposição da categoria em intensificar o enraizamento do ANDES-SN na base", afirmou a professora Sônia Meire, presidente da Comissão Eleitoral Central.
 
Além de Eblin Farage e Olgaíses Maués, a nova gestão terá o professor Alexandre Galvão como secretário-geral, e Amauri Fragoso, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como 1º tesoureiro. A diretoria conta com 83 professores, entre eles, os membros da Regional Norte II do ANDES-SN, que engloba o Pará e o Amapá. São eles: Andrea Solimões (UFPA), Wanderley Padilha (Unifesspa), Benedito Santos Filho (Ufra), Diana Ferreira (Unifap), Rigler Aragão (Unifesspa) e André Guimarães (Unifap).
 
A nova diretoria do ANDES-SN será empossada para um mandato de dois anos, durante o 61º CONAD, que vai ocorrer entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em Boa Vista, Roraima.

Fonte: Adufpa



Galeria de Fotos