Documento sem título






     Notícias






Docentes vão às urnas para referendar escolha das diretorias do ANDES-SN e da ADUA



Data: 10/05/2016

Apesar do início do recesso acadêmico, professores ativos e aposentados sindicalizados da ADUA fizeram questão de comparecer às urnas nesta terça-feira (10), primeiro dia do pleito para a escolha da nova diretoria da ADUA e do ANDES-SN. Levantamento parcial, feito até às 17h, dá conta que mais de cem docentes da capital e das unidades de fora da sede legitimaram o direito de voto neste pleito. As eleições para a gestão 2016-2018 seguem nesta quarta-feira (11).

O docente aposentado e ex-presidente da ADUA, Isaac Lewis foi o primeiro a exercer o voto na urna fixada na sede da seção sindical e voltada aos aposentados. “O sindicato é constituído de um conjunto de professores filiados e da participação deles nos eventos. E dentro desses eventos estão as eleições. Por isso, a participação dos sindicalizados, além de referendar o pleito, é uma forma de dar apoio à entidade”, afirmou.

Com endereço eleitoral no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), a candidata à presidência da ADUA, professora Guilhermina Terra, votou por volta das 10h e fez um convite a todos os docentes sindicalizados a fortalecerem o sindicato e a sua representação em nível nacional. “Nós chamamos todos os sindicalizados da ADUA a se fazerem presentes neste momento de fortalecimento da nossa representatividade”, disse.

A terceira eleitora a fazer valer o voto na Faculdade de Educação (Faced), a professora Jocélia Barbosa destacou fazer questão de sempre participar das eleições da entidade, principalmente no período atual, em que os cortes e o desmonte da Educação vem castigando tanto a categoria. “Nós queremos uma representação docente em que as pessoas estejam na militância. Nossa categoria precisa ser representada de acordo com as nossas necessidades e em prol de uma carreira digna e gratificante”, assinalou.

Eleitora da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) e há mais de 16 anos sindicalizada da ADUA, a docente Virgínia Almeida da Silva Martel destacou a importância da presença dos docentes num momento de escolha dos novos representantes.

Pleito


As eleições continuam nesta quarta-feira (11) e ocorrem por votação direta e secreta. Foram instaladas 13 urnas, sendo oito na capital e cinco nas unidades acadêmicas fora da sede. Em todas elas, o pleito será aberto às 9h. Naquelas que funcionam em três turnos, as eleições encerrarão às 20h. Nas demais, as urnas ficarão abertas até às 17h. A urna destinada aos aposentados funcionará exclusivamente na sede da ADUA.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos