Documento sem título






     Notícias




  28/02/2024



42º Congresso do ANDES-SN: Questões Organizativas e Financeiras do ANDES-SN são debatidas nos grupos mistos



 

As Questões Organizativas e Financeiras do ANDES-SN são debatidas nesta quarta-feira no 42º Congresso do ANDES-SN, em Fortaleza (CE). Os(as) docentes se reúnem, das 9h às 13h, nos 14 grupos mistos para debater este que é o Tema IV do encontro. Neste dia 28 os(as) congressistas também realizarão um ato, às 14h, em apoio ao fim do genocídio do povo palestino na Faixa de Gaza. Os(as) congressistas, inclusive, aprovara no primeiro dia do Congresso a Moção de Repúdio "Não é Guerra, é Genocídio".

 

Participam dos debates nos grupos mistos toda a delegação da ADUA composta por 11 docentes, sendo delegados(as) Solano da Silva (INC), Raimundo Nonato (IFCHS), José Alcimar de Oliveira (IFCHS), Maria Audirene Cordeiro (ICSEZ), Ana Claudia Nogueira (IFCHS), Jocélia Barbosa (Faced) e Ana Cristina Belarmino (aposentada da FCA). E como observadoras Anete Rubim (FCA), Rosária do Carmo (ICE) e Célia Virgínia (INC), e observador, Patricio Ribeiro (ICSEZ).

 

No período da tarde (15h às 19h) desta quarta, ocorre a Plenária do Tema II (Plano de Lutas dos Setores). Na terça (27), os(as) congressistas das 83 seções sindicais participantes debateram os Tema II e Tema III (Plano Geral de Lutas). Este último terá a Plenária na quinta (29) das 9h às 12h e das 14h às 17h. Enquanto a Plenária do Tema IV ocorre das 18h30 às 21h30.

 

 

Com tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, o Congresso conta com a participação de 632 pessoas, entre delegados/as (457) e observadores/as (132), de 83 seções sindicais, além de diretores(as) do ANDES-SN (36), convidados/as (7), jornalistas e assessores/as jurídicos. O Congresso teve início na segunda (26) e se estende até 1º de março (sexta).

 

 

No período da tarde, os(as) participantes do congresso, inclusive a deleção da ADUA, realizaram no período da tarde um ato em apoio ao fim do genocídio do povo palestino na Faixa de Gaza. A Diretoria do ANDES-SN, docentes de descendência palestina e representantes de outras entidades usaram suas falas para expor o que vem ocorrendo na região como a destruição de universidades e a matança de crianças e mulheres. No primeiro dia do Congresso os(as) congressistas aprovaram uma Moção de Repúdio "Não é Guerra, é Genocídio".

 

A partir das 15h, foi dado início a Plenária do Tema II (Plano de Lutas dos Setores). O Texto de Resolução 13 "Plano de Lutas do Setor das Ifes - Campanha Salarial  2024 - Mesa Nacional de Negociação Permanente - Novo Arcabouço Fiscal - PEC 32 - lutas e desafios" foi o mais debatido. Após o informe do presidente do ANDES-SN, Gustavo Seferian, sobre a falta de resultado da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), diversas falas defenderam "greve, já".

 

Leia também

 

Docentes debatem Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas no 42º Congresso do ANDES-SN

 

42º Congresso do ANDES-SN inicia no embalo do maracatu cearense

 

 

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: