Data: 16/11/2015
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp), através do Conselho de Base, aprovou uma moção de apoio aos estudantes secundaristas, durante reunião na última sexta-feira (13).
Os estudantes ocupam o prédio da escola Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, desde a manhã da última terça-feira (10), questionando o fechamento e a reestruturação propostos pelo Governo do Estado às escolas públicas estaduais.
Confira a Moção na íntegra:
Todo apoio à luta dos secundaristas!
Os trabalhadores da USP vêm a público manifestar seu apoio aos secundaristas que resistem ao projeto de “reorganização escolar” do governador Alckmin e, neste momento, ocupam diversas escolas na grande São Paulo. Esta luta é nossa também e estaremos ombro a ombro!
A chamada “reorganização” vem para coroar toda a política de destruição da educação pública, que também atinge nossa universidade, do governo estadual e do federal, que não para de cortar verbas para educação. Já é público que por este projeto ao menos 94 escolas fecharão e milhares de estudantes serão “remanejados” como se fossem objetos, sem a mínima transparência e discussão com estudantes, pais e professores. Estamos com os secundaristas e exigimos também negociação imediata.
Mas Alckmin se nega e promete, como sempre, a repressão aos que lutam. A justiça absurdamente já concedeu três mandados de reintegração de posse e assim deu a autorização para um massacre: a invasão de escolas com centenas de menores pela Tropa de Choque.
Abaixo à chamada “reorganização escolar”!
Abaixo à repressão!
Abertura imediata de negociações!
CONSELHO DIRETOR DE BASE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA USP
São Paulo, 13/11/2015
|