Documento sem título






     Notícias






Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras ocorre dia 18 em SP



Data: 14/09/2015

Na próxima sexta-feira (18) ocorrerá a Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em São Paulo (SP) contra a retirada de direitos dos trabalhadores e pela construção de uma alternativa classista à atual situação política do país. A concentração está marcada para 15h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, com saída às 17h.

Conforme a Circular n° 207/2015, divulgada na última quarta-feira (9) pelo ANDES-SN, é importante a participação das seções sindicais e das secretarias regionais na organização de caravanas com outras entidades e movimentos sociais, juntamente com a CSP-Conlutas nos estados. A manifestação está sendo construída a partir da deliberação da reunião da Coordenação Nacional da Central, realizada entre 21 e 23 de agosto.

Segundo Amauri Fragoso de Medeiros, encarregado de Relações Sindicais do ANDES-SN e membro da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, diante da atual conjuntura, de crise política e econômica e ataques aos direitos dos trabalhadores, é preciso reunir esforços de todas as categorias dos trabalhadores que estão em luta para construir uma terceira via política. “O ANDES-SN tem a responsabilidade de participar desse ato político pela sua capacidade de aglutinar grandes forças de um sindicato combativo, com um certo protagonismo”, disse. Para o diretor do Sindicato Nacional, é de extrema importância a participação dos docentes, por meio das suas seções sindicais, na manifestação, assim como na plenária que será realizada no dia seguinte.

Encontro Nacional de Lutadores

No sábado (19), acontecerá o Encontro Nacional de Lutadores, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que discutirá a continuação das mobilizações contra o ajuste fiscal e o conservadorismo. A CSP-Conlutas organiza esse espaço junto com outras entidades que fazem parte do Espaço de Unidade de Ação e outras que quiserem se somar. “A plenária irá aglutinar todas as entidades que participarem da marcha e vamos fazer uma ampla discussão e tirar uma plataforma política como alternativa de saída da crise para que os efeitos desta não recaiam sobre a classe trabalhadora”, explicou o encarregado de Relações Sindicais do ANDES-SN.

Boletim

A Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas divulgou na quinta-feira (10) o seu 41° boletim, o qual indica a prioridade na organização da marcha nos próximos dias. Trabalhadores de diversos estados do país, em especial São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, comparecerão em caravanas significativas para a manifestação.

O informativo ainda destaca a necessidade de divulgação da marcha – com os cartazes e panfletos, em locais de trabalho, escolas, universidades, panfletagens nas categorias organizadas, em praças públicas e locais de grande aglomeração. Assim como nas redes sociais.

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos