Documento sem título






     Notícias






ADUA elege representantes para o 60° Conad



Data: 22/07/2015

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) definiram, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Manaus, a composição da delegação que vai representar a categoria no 60º Conselho do ANDES-SN (Conad). O congresso será realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, em Vitória (ES).

Os docentes José Alcimar de Oliveira, presidente da ADUA, Valmir Flores Pinto (do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, em Humaitá) e Welton Yudi Oda (do Instituto de Ciências Biológicas), participarão do evento como delegado e observadores, respectivamente. O primeiro terá direto à voz e ao voto nas deliberações que ocorrerão durante o Conad. Já os dois últimos participam do debate e das plenárias, mas não poderão participar das votações.

Eleição

Antes da assembleia em Manaus, as unidades fora da sede tiveram até o dia 21 para realizarem reuniões e votar em nomes para integrar a delegação da ADUA no Conad. Das unidades do interior, apenas Benjamin Constant e Humaitá realizaram as reuniões e enviaram os nomes para a sede da seção sindical.

Os nomes mais votados nessas unidades puderam ser votados novamente em Manaus, nesta quarta-feira, pelos docentes que atuam na capital. Houve a somatória dos votos recebidos nos demais campi. Aqueles que reuniram o maior número de votos foram eleitos.

A ADUA terá representação no evento “em razão da importância política dessa instância deliberativa do ANDES-SN e do grave momento em que vive a Universidade Pública brasileira, submetida que está a um processo de desmonte pelo governo federal”, diz trecho do documento encaminhado aos representantes da seção sindical nos campi.

Evento

O 60º Conad será sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes - Seção Sindical do ANDES-SN) e terá como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”.

Segundo o estatuto do ANDES-SN, cada seção sindical tem direito a eleger, em assembleia geral, um delegado para o encontro. Os docentes sindicalizados diretamente em secretarias regionais podem eleger um delegado por meio de assembleia geral em cada secretaria. As seções sindicais também podem indicar, em assembleia geral, seus observadores, que terão direito a voz durante o Conad, que é a instância deliberativa intermediária do Sindicato Nacional.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos