Documento sem título






     Notícias




  20/06/2023



Nova Diretoria do ANDES-SN toma posse em julho



 

 

A nova Diretoria do ANDES-SN (2023-2025) tomará posse durante o 66º Conselho do Sindicato Nacional (Conad), a ser realizado de 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB). A Chapa 1 – “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar” foi eleita com 7.058 votos em pleito realizado nos dias 10 e 11 de maio deste ano, e que contou com a participação de 16.351 docentes de instituições federais e estaduais de ensino superior sindicalizados(as).

 

Nos dois dias de pleito, 313 docentes votaram na seção eleitoral da ADUA, em 12 urnas distribuídas nos campi da Ufam em Manaus, Parintins, Coari, Itacoatiara, Benjamin Constant e Humaitá. Desse total, 303 foram professores e professoras sindicalizados(as) à ADUA e 10 docentes de outras seções sindicais que votaram em trânsito.

 

A apuração pela Comissão Eleitoral Local (CEL) na ADUA foi realizada no dia 12 de maio. Foram computados 225 votos na Chapa 1; 29 votos para a Chapa 2 e 53 na Chapa 3. Foram contabilizadas ainda três votos em branco e três votos nulos.

 

De continuidade à atual gestão, a Diretoria eleita tem como presidente o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gustavo Seferian. Veja a composição completa da Diretoria do ANDES-SN eleita aqui

 

Sobre o Conad 

 

Está disponível o Caderno de Textos do 66º Conselho do ANDES-SN (Conad). O material conta com 21 textos de apoio e 12 de resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e por docentes sindicalizadas e sindicalizados. O prazo para envio das contribuições para compor o Anexo ao Caderno segue até 23 de junho. Os documentos vão orientar os debates e deliberações do encontro, marcado para 14 a 16 de julho, na cidade de Campina Grande (PB).

 

Ilustrado com artes e fotos que marcam a defesa da demarcação de Terras Indígenas(TI), o conteúdo do Caderno está distribuído em: Tema I - Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Tema II - Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; Tema III - Questões Organizativas e Financeiras.

 

A ADUA será representada por quatro docentes, conforme aprovação em Assembleia Geral (AG) Híbrida no dia 6 de junho, com a seguinte composição da delegação: Jacob Paiva (delegado); Jocélia Barbosa, Marinez França e Ângela Oliveira (observadoras). São suplentes de observadores(as) os docentes Sandro Simas de Jesus, Marcelo Dayron, Lino João e a docente Elciclei Faria. 

 

Caderno apresenta ainda a proposta de programação do evento, que será colocada em votação na plenária de instalação. Veja a proposta a seguir:

 

 

Com tema central “Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares", o encontro é organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG). O credenciamento para participação será encerrado no dia 20 de junho.

 

Acesse aqui o Caderno de Textos

 

Foto: ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: