Documento sem título






     Notícias






2º Congresso da CSP-Conlutas começa nesta quinta (4)



Data: 02/06/2015

Delegações de todo o país se preparam para o 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece de 4 a 7 de junho em Sumaré, interior de São Paulo. Eleitos em assembleias de base, os delegados debaterão no evento a conjuntura nacional e internacional e as ações da central sindical para o próximo período.

A delegação do ANDES-SN será composta por delegados e observadores, da diretoria nacional e das seções sindicais – estes indicados pelas assembleias de base. A organização do evento aguarda cerca de duas mil pessoas entre delegados, convidados e observadores.

O congresso é um momento privilegiado da democracia defendida pela CSP-Conlutas desde a sua fundação. Todos os delegados aprovarão os rumos da Central para os dois anos seguintes. O primeiro congresso da Central foi realizado no final de abril de 2012, também em Sumaré.

Contribuições

O Caderno de Propostas de Resoluções do 2° Congresso da Central já foi publicado. Nele estão as contribuições do ANDES-SN, que foram discutidas durante o 7° Conad Extraordinário, realizado entre 2 e 3 de maio em Brasília (DF), que teve como tema “Contribuições do ANDES-SN para o 2º Congresso da CSP-Conlutas”.

As propostas aprovadas foram encaminhadas pelo Sindicato Nacional à Central. Entre elas, propostas em defesa da liberdade sindical, uma vez que a conjuntura aponta que as entidade combativas, como o ANDES-SN, estão sob constante e intenso ataques do governo e seus braços sindicais. O Sindicato Nacional também irá propor a realização de um ato público em defesa da liberdade de organização sindical.

Internacional

Ao final do 2º Congresso da CSP-Conlutas, nos dias 8 e 9 de junho, acontecerá na cidade de Campinas, em São Paulo, a 2ª Reunião da Rede Internacional Sindical de Solidariedade e Lutas. Trabalhadores de diversas categorias se encontram para debater a organização internacional da classe trabalhadora.

Estão confirmados, até o presente momento, cerca de 100 participantes internacionais de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Benin, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, El Salvador, Espanha, EUA, França, Haiti, Inglaterra, Itália, México, Palestina, Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Saara Ocidental, Síria, Tunísia, Turquia, Venezuela.

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos