Documento sem título






     Notícias






Docentes da Ufam em Parintins aprovam indicativo de greve



Os professores do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), unidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Parintins, aprovaram por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (6), o indicativo de greve da categoria, em resposta aos ataques e medidas do governo que retiram direitos dos trabalhadores em geral. A instância deliberativa contou com a participação de 17 docentes.

De acordo com a integrante do Conselho de Representantes da Adua (Crad) no ICSEZ, professora Elizandra Garcia, durante a assembleia definiu também as atividades que serão realizadas na próxima quinta-feira, 14 de maio, Dia Nacional de Paralisação dos Docentes das IFES. “Como dia 14 é feriado municipal, ficou decidida a realização de um sarau na Praça da Liberdade, às 20h”, disse.

No dia anterior ao evento, segundo Elizandra, os docentes percorrerão de manhã e à tarde as salas de aula do ICSEZ, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para explicar a gravidade do Projeto de Lei 4.330 e das Medidas Provisórias 664 e 665, medidas do governo que centro da pauta de luta dos trabalhadores e que justificam o Dia de Paralisação.

O próximo encontro da categoria é na reunião do Comando de Mobilização, marcado para segunda-feira (11), às 17h, para discutir a programação do sarau. “Vamos entrar em contato com as bandas”, afirmou a docente.

Professores da Sede


A possibilidade de paralisação nacional da categoria, a partir do dia 25 ou 29 de maio deste ano, já havia sido aprovada, em abril, durante a Reunião do Setor dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Em Manaus, os docentes da sede da instituição adiaram para a próxima quinta-feira, 14 de maio, Dia Nacional de Paralisação dos Docentes das Instituições Federais de Ensino (IFES), a decisão sobre o indicativo de greve.

Nesse dia, a categoria realizará ato público às 07h, no Bosque da Resistência, na entrada do Campus Universitário. Às 10h, os professores voltam a se encontrar na sede da ADUA, em nova rodada de Assembleia Geral (AG), para deliberar especificamente sobre o assunto.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos