Documento sem título






     Notícias






Indicativo de Greve volta à pauta da AG dos docentes da Ufam no dia 6 de maio



O indicativo de greve, aprovado na Reunião do Setor dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), no último fim de semana de abril, é um dos pontos de pauta da Assembleia Geral (AG) dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), marcada para próxima quarta-feira (6), às 15h30, na sede da ADUA, no Campus Universitário.

A discussão sobre a deflagração de uma greve unificada, com possibilidade de paralisação nacional dos docentes, a partir do dia 25 ou 29 de maio deste ano, segue o calendário de luta deliberado na reunião das IFES, em Brasília, que orienta, entre outras ações, a intensificação da articulação entre as categorias de Servidores Públicos Federais nos Estados.

A orientação nacional inclui ainda a ampliação da mobilização e do diálogo com a comunidade em todos os campi; e a produção de um manifesto, em conjunto com a Fasubra, Sinasefe e estudantes da ANEL e da Oposição da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra as Organizações Sociais (OS) e o PL 4330, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.

Durante a AG, a categoria deliberará ainda sobre o Dia Nacional de Paralisação, no dia 14 de maio, que contará com um ato público, no Bosque da Resistência (na entrada do Campus Universitário), às 7h, conforme indicação do Comando Local de Mobilização. A ação será protagonizada pela ADUA, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), entidades estudantis e outras categorias do serviço público.

A necessidade de solicitação de esclarecimentos junto à reitoria sobre a morosidade na conclusão da atualização da Estatuinte da universidade, estagnada desde 2011, assim como dos impactos dos recentes cortes orçamentários da Ufam compõem a lista de pontos a serem discutidos pela categoria durante a AG.

2º Congresso da CSP-Conlutas


Atendendo decisão tomada pela diretoria da ADUA, será votado durante a instância deliberativa o nome do delegado que representará a seção sindical no 2º Congresso da CSP-Conlutas, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 7 de junho de 2015, em Sumaré (SP).

As unidades acadêmicas da Ufam, em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins deverão indicar um nome, aprovado em reunião ou Assembleia Local, e encaminhar à sede da Associação até às 12h da próxima quarta-feira (6), com decisão acompanhada da Ata e da Lista dos Presentes.

Durante a AG, será eleito o delegado que representará a ADUA no Congresso, dentre os nomes aprovados nas unidades fora da sede e os que se candidatarem durante a Assembleia Geral.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos