Documento sem título






     Notícias






Docentes da Ufam em Humaitá realizam nova AG dia 28 de abril



Categoria só vai se posicionar sobre possível greve, após avaliação do resultado da reunião do Setor das Federais

Em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (16), os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Humaitá decidiram fortalecer o movimento docente antes de definir posicionamento sobre uma possível paralisação das atividades categoria. A decisão acompanha a deliberação dos docentes da sede da instituição, tomada também nesta quinta: a intensificação da mobilização para enfrentamento da política de retirada de direitos dos trabalhadores.

Os docentes de Humaitá voltam a se reunir na sede do Instituto de Educação Agricultura em Ambiente (IEAA), no dia 28 deste mês, às 16h30, para avaliar o resultado do encontro do Setor das Federais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), em Brasília, agendado para os dias 25 e 26.

Durante a AG, a categoria deliberou ainda a realização, no dia 28, de uma Campanha de Filiação, com intuito de congregar outros professores à base da ADUA e do Andes-SN naquela unidade acadêmica. Para isso, os docentes estão preparando material de divulgação contendo as reivindicações e a pauta unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF’s), de acordo com o 2º vice-presidente da seção sindical, professor Aldair Oliveira de Andrade.

Além da defesa do Sindicato Nacional e dos 20 pontos da campanha salarial unificada, os professores tomaram conhecimento da centralidade da luta aprovada pela categoria durante a realização da 34ª edição do Congresso do Andes-SN, por meio do relato feito pelo professor Walmir Flores Pinto, integrante da delegação da ADUA no evento.

Pauta local


Os professores trataram ainda de outros três pontos no âmbito da pauta local: a reformulação do regimento da seção sindical, com objetivo de adequá-la à realidade da multicampia, a eleição do Conselho de Representantes da ADUA (Crad) e a atualização da agenda de visita às unidade da Ufam lotadas fora da sede.

A AG aprovou também a candidatura do professor Douglas Ferreira de Paula como observador no Conad Extraordinário, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de maio.

Outras seções sindicais

Uma das primeiras a realizar a rodada de AG nesta semana, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), aprovou, nesta terça (14), indicativo de greve sem data. Já a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) deliberou, nesta quarta (15), suspender as atividades na UFPI no dia 23 de abril, dia em que o governo federal agendou encontro com representantes do Fórum de Servidores de Entidades Federais.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos