Documento sem título






     Notícias






Professores da Ufam de Parintins paralisam atividades




Em Assembléia Geral dos professores da Ufam de Parintins, realizada na noite da última quinta-feira, dia 24, mais de 70% da categoria deliberou paralisar todas as atividades acadêmicas durante a sexta-feira, indicando possibilidade de greve conjunta com alunos e técnicos a partir da próxima segunda, dia 28.

As reivindicações dos professores do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zooctecnia (ICSEZ) vão desde a inexistência do tratamento isonômico entre a sede e o Instituto – que materializa-se no dia-a-dia com a deficiência de comunicação, falta de transparência nas informações, burocratização dos serviços e desrespeito as decisões tomadas no Campus –. Passando, também, pela falta de estrutura nos laboratórios, precária instalação elétrica dos prédios, inexistência de acessibilidade para deficientes e contratação de professores efetivos e substitutos, dentre outras reclamações.

Os docentes decidiram ainda que durante a paralisação será elaborado um documento com todas as reivindicações apresentadas, sendo o mesmo enviado a sede da universidade para as devidas providências. “Exigimos a presença da reitora Márcia Perales no Campus de Parintins, não apenas com promessas, mas com respostas concretas as nossas reivindicações! Um de seus compromissos de campanha foi o de fortalecer a interiorização da Ufam, justamente o contrário do que está acontecendo agora”, afirmam vários dos docentes presentes na reunião.

Outra deliberação dos professores foi a realização de uma Assembléia Geral conjunta entre docentes, alunos e técnicos da Ufam parintinense, que acontece na própria sexta-feira à noite, com o propósito de deliberar a continuidade das ações do movimento e o indicativo de greve da categoria.


Fonte: CRAD/Adua



Galeria de Fotos