Documento sem título






     Notícias






Campus Oiapoque da Unifap não apresenta condições para atividades acadêmicas



Cinco salas de aula para oito cursos. Nenhum laboratório. Nenhuma biblioteca. Internet, salas de professores e espaços de convivência também inexistentes. Esta é a situação do campus Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (Unifap), criado no segundo semestre de 2013 pela reitoria da universidade sem nenhuma consulta aos conselhos da instituição.

Tadeu Lopes Machado, diretor do Sindicato dos Docentes da Unifap (Sindufap-SSind) e professor no campus Oiapoque, conta que o prédio no qual funciona a universidade na cidade é o mesmo que, desde 2007, recebia cursos esporádicos da Unifap. Os blocos que seriam construídos para receber a instituição estão abandonados, construídos pela metade, desde 2011.

Machado também ressalta que o campus conta com cursos como Biologia e Enfermagem mesmo sem ter nenhum laboratório. O docente ainda lembra que a direção do campus não foi eleita, e sim indicada, e que tem criado vários tipos de constrangimento aos professores e técnico-administrativos em educação para impedir que estes requeiram transferência do campus de Oiapoque pela total falta de condições de trabalho na localidade.

Segundo Tadeu Lopes Machado, o Sindufap tem denunciado a situação em suas assembleias, e espera a transição de gestão da reitoria da universidade para entregar aos novos administradores da instituição a pauta local da categoria, que exige melhoria imediata na estrutura do campus Oiapoque, além da eleição direta para diretor do campus.

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos