Documento sem título






     Notícias






Assembleia debate indicativo na UFSM nesta terça



Os professores estão sendo convocados para a reabertura da assembleia geral permanente nesta terça, 25, às 16h em primeira chamada, no Auditório Sérgio Pires (prédio “A” dos básicos, campus da Universidade Federal do Santa Maria). A pauta tem como ponto principal avaliação sobre indicativo de greve, que é uma deliberação que precisa ser tomada em função do calendário de mobilização, aprovado no 33º Congresso do ANDES-SN, no mês de fevereiro, em São Luís (MA). A segunda chamada inicia às 16h30min.

Conforme o presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, a reabertura da assembleia foi chamada para esta terça em função de duas questões importantes: 1- A necessidade de enviar ao ANDES-SN até sexta, 28, o resultado da deliberação sobre o indicativo de greve; 2- A exiguidade de prazo para chamar uma assembleia específica para aprovação do regimento das eleições à diretoria da Sedufsm, o que deverá ocorrer ainda na sexta, 28.

Rondon destaca que a antecipação da assembleia não inviabiliza a decisão tomada na quarta, 19, quando os presentes à plenária que aconteceu no Auditório Lói Trindade Berneira, aprovaram atividades de mobilização como as reuniões por centros de ensino da instituição e uma nova reunião no dia 2 de abril, à tarde, ainda como consequência do debate desta semana sobre carreira docente.

Para dar efetividade aos encaminhamentos da assembleia, que prevê a organização das visitas às unidades de ensino, a diretoria da Sedufsm se reuniu na tarde desta segunda, na sede do sindicato, para planejar essas atividades. Uma das questões que o sindicato também estuda é a viabilidade técnica de que as assembleias no campus de Santa Maria ocorram de forma concomitante com reunião dos docentes no Cesnors.

Veja o que prevê o calendário do ANDES-SN


24 a 28 de março- Rodada de assembleias gerais das seções sindicais do setor das federais para discussão sobre retomada da greve suspensa em 2012, se somando ao conjunto dos SPFs;

29 e 30 de março- Reunião do setor das Ifes, em Brasília, pautando a retomada da greve dos docentes de forma unificada, a partir das deliberações da base.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Arquivo/Sedufsm

Fonte: Sedufsm



Galeria de Fotos