Documento sem título






     Notícias






Dia nacional de luta docente terá participação da Adua




Na assembleia geral que aconteceu dia 29 de junho na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), uma série de deliberações foi tomada em relação às pautas do encontro. Dentre elas, destacam-se as estratégias de mobilização para amanhã, 05, no Dia Nacional de Luta em prol da carreira docente. O ato, que faz parte de uma campanha conjunta entre docentes e servidores públicos federais, contará com atividades na entrada do campus da Ufam e terá início às 8h, seguindo por toda a tarde.

Dentre as entidades que participaram da assembleia e cujos representantes estarão presentes na mobilização do dia 05 estão o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos, o Sindicato dos Sociólogos do Estado do Amazonas (Sindsocio), o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Amazonas (Sindsep/AM), o Sindicato dos Servidores do IBGE, a Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas (Assua), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Movimento Educar Para a Cidadania.

Segundo o presidente da Adua, professor Antonio Neto, a mobilização do dia 05 reunirá entre 100 e 200 pessoas e terá uma dupla função: “Queremos alertar a população sobre a atual situação do serviço público federal e tentar sensibilizar o governo, que parece não dar ouvidos às propostas docentes”, explicou o professor. A mobilização também será de caráter cultural, contando com atrações musicais.

Luta unificada em todo o país

Ainda de acordo com o professor Antonio Neto, o processo de organização do Dia Nacional de Luta aponta para a possibilidade de greve. O presidente da Adua frisou que tanto essa possibilidade de greve, planejada para iniciar em agosto de 2011, como a mobilização de amanhã seguem as deliberações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), e afetarão instituições de ensino em todo o Brasil.


Fonte: Adua



Galeria de Fotos